Pesquisar neste blog

19 de mai. de 2009


Esse blog está sendo construído com o objetivo de compartilhar as minhas vivências com crianças e adolescentes com dificuldades e/ou distúrbios/transtornos de aprendizagem.

Poderemos abordar assuntos como DISLEXIA, TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade), DISLEXIA DE LEITURA (SSS-Síndrome da Sensiblidade Escotópica/Síndrome de Irlen).

Gostaria de aqui deixar as minhas observações, reflexões e algumas informações sobre esses distúrbios e transtornos, não apenas informações.

Tenho buscado, em comunidades de Psicopedagogia, relatos de vivências, dúvidas e propostas de ações voltadas ao atendimento das crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem, Dislexia e TDAH, mas não tenho encontrado.

Na próxima postagem comentarei sobre as diferenças entre Dificuldades, Distúrbios e Transtornos de aprendizagem.

Até a próxima.

NAMASTÊ

Um comentário:

  1. Muito bonito o seu blog. Parabéns pela iniciativa, isto vai contribuir muito para a divulgação e esclarecimento de muitas pessoas que possuem o problema da dislexia e para aqueles que tem, no ambiente familiar pessoas com este distúrbio e muitas vezes, não tem nem noção do tamanho da dificuldade, como também, das possibilidades de tratamento para melhorar a aprendizagem e a qualidade de vida.
    Excelente iniciativa. Vou aprender muito com você !!!
    Bernadete Stolai

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita.
Deixe aqui o seu comentário e sugestões de temas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...